Skip to content

Ex-recrutadora revela o que sempre quis ouvir de candidatos

Antes de empreender, Becca Brown, cofundadora da marca Solemates, trabalhou no Goldman Sachs e no time de recrutamento do Harvard Investment Group selecionando candidatos.

Ao Business Insider, ela contou ter conduzido por volta de 100 entrevistas de emprego para o Goldman Sachs sem nunca ouvir a pergunta pela qual sempre esperou: onde você se imagina em cinco anos?

Isso mesmo, ela esperava que profissionais fizessem a ela a pergunta que é frequentemente feita pelos entrevistadores a candidatos. O valor da questão (que é certamente de difícil resposta) está no insight de carreira que ela pode trazer para o candidato.

O direcionamento profissional pretendido pelo potencial chefe, ou seja, o que ele planeja para o futuro próximo dará uma ideia dos caminhos de carreira que podem ser possíveis na empresa e do tempo necessário para percorrê-los. Assim, o profissional terá mais informações para avaliar se aquela oportunidade de trabalho é uma boa aposta para sua vida.

Na opinião de Becca, se o candidato fizesse essa pergunta para o seu entrevistador estaria sinalizando que faz essa reflexão em sua vida também. E é por isso também que ele, certamente, causaria uma ótima primeira impressão, segundo ela.

Fonte: Exame.com

One Comment

  1. jose souza de almeida jose souza de almeida

    FUI UM BOM FUNCIONARIO FUI APICULTOR NA AREA FLORESTAL DO VIVEIRO DA USIMINAS SE PUDEREM MIM AJUDAR AGRADEÇO NAO QUERO PASSAR O NATAL DESENPREGADO HOJE TENHO FAMILIA NAO POSSO DEIXAR MINHA FAMILIA PASSAR NESSECIDADES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *