Limpando seu sótão: a vantagem fundamental do perdão

"Perdoar significa que você não responsabiliza os outros por suas experiências." ~Gary Zukav

Se você é como eu, você tem uma garagem ou sótão ou porão cheio de lixo - roupas velhas que não servem ou que estão desatualizadas, caixas de brinquedos infantis, papéis que você nunca precisará ou mesmo olhar novamente. Temos apegos sentimentais a coisas que estão apenas ocupando espaço.

Esses itens, embora talvez não o prendam fisicamente, podem estar retendo você psicologicamente. Eles definitivamente estão pesando em você. E, no entanto, a menos que você tenha um problema real com uma superabundância de 'coisas', provavelmente não é um problema.

E as coisas que você armazena em sua mente? Você encontrará algumas lembranças dos prazeres de viver - casamentos, aniversários, nascimentos - talvez algumas tristezas - mortes e perdas. Estes são o que compõem uma vida completa, os altos e baixos, o refluxo e o fluxo. Você também tem conhecimento e apreciação lá em cima, assim como todas as suas habilidades – como fazer um bolo, trocar o óleo, andar de bicicleta.

Também temos algum lixo lá em cima. Uma das maneiras mais rápidas de se livrar desse lixo é o ato de perdoar. Em um próximo artigo, darei alguns detalhes sobre como usar o perdão para descartar parte desse lixo inútil.

O propósito final do perdão não é fazer de você uma pessoa melhor, não é beneficiar a pessoa que você está perdoando, e não é nem mesmo fazer você ficar bem com Deus ou resolver seu carma (embora todos esses sejam benefícios colaterais do perdão).

O verdadeiro propósito é limpar sua mente que não é consciente, libertá-la de qualquer negatividade que o esteja prendendo e impedindo que você alcance tudo o que sempre quis.

'Ao segurar ser transformado.' Essa é uma das minhas citações bíblicas favoritas.

Isso significa que quanto mais você se concentrar, mais você se tornará o que é esse foco. Você está se concentrando em criar dinheiro ou em dívidas? Você está focando na saúde ou na doença?

Concentrar-se em sentimentos amargos e duros golpes e duras lições de vida, então isso se torna um pedaço de nós. Uma das razões de estarmos aqui no planeta terra, a escola chamada terra, é aprender a entender que estamos no domínio, não no domínio, e podemos ter tudo o que sempre quisemos.

Tente isto: imagine que você está dividindo seu inconsciente em seções e agrupe todas as partes "ruins" - os problemas, dificuldades, problemas, ressentimentos - em uma seção.

Que porcentagem do seu inconsciente está sendo consumida por esse lixo mental?

Se você pegasse tudo e atribuísse um valor. . .uma porcentagem, como em, bem, 5% do meu inconsciente, ou não consciente, é ocupado por esse lixo. Como isso afeta você pensar que uma grande parte de sua mente está engajada em negatividade? E se você tivesse que dar 5% de sua renda para uma causa realmente negativa? Presumo que isso não lhe agradaria.

Quando empregamos o processo do perdão, eliminamos esse 1, 5 ou 15% e abrimos espaço para mais do que queremos.

Deseja comprar este domínio?

Entre em contato conosco em nossa página de contato!