Máquinas de limpeza de tapetes

Com a criação do tapete, a invenção da máquina de limpeza de tapetes não estava longe. O primeiro limpador de carpete portátil foi projetado e testado em Chicago em 1860, enquanto o primeiro aspirador de pó elétrico foi inventado em 1900 por Cecil Booth.

Na mesma época em que Cecil Booth terminou sua invenção, um homem chamado James Spangler surgiu com sua própria invenção - um aspirador de pó que mais tarde vendeu para seu primo Hoover. Como todos sabem, Hoover se tornou um dos nomes mais dominantes no mundo dos aspiradores de pó e é certamente um dos nomes mais populares do mundo.

Para muitas donas de casa, o aspirador de pó era considerado uma bênção, pois ajudava a manter a casa limpa em uma fração do tempo. Desde o início, os aspiradores de pó só conseguiam aspirar poeira e sujeira, embora com a tecnologia moderna hoje em dia, os inventores são capazes de projetar limpezas úmidas que podem vaporizar tapetes e matar germes ao mesmo tempo.

O tapete é capaz de cobrir o chão de uma casa, apartamento ou bangalô e manter os pés das pessoas aquecidos no inverno. Anos atrás, as pessoas precisavam varrer seus pisos ou tapetes, mas com a invenção do aspirador de pó, as pessoas poderiam facilmente retirar a poeira e a sujeira de seus tapetes com menos esforço. Também foi determinado que empresas, corporações e apartamentos também precisariam de alguém para limpar seus tapetes, então a invenção do limpador comercial de tapetes não estava longe.

Os aspiradores de pó operam usando um sistema de bomba. O sistema de bombeamento aspirará o ar de uma mangueira, que por sua vez aspirará a sujeira e a poeira de qualquer coisa que esteja na frente da abertura da casa. Por dentro, o aspirador de pó é um sistema de filtragem que coletará a poeira e a sujeira que mais tarde poderá ser colocada no lixo do lado de fora.

No momento, existem sete tipos principais de aspiradores de pó - vertical, canister, estilo mochila, embutido, robótico, portátil e aspirador de pó úmido/seco. Esses diferentes tipos de aspiradores de pó estão disponíveis em uma variedade de estilos e tamanhos diferentes e também oferecem vários tamanhos de voltagem e potência.

Um dos desenvolvimentos mais significativos em aspiradores foi a invenção do muito popular limpador de carpetes tipo ciclone. Ao contrário dos aspiradores anteriores, o ciclone coleta sujeira e poeira em um grande cilindro. O ciclone opera usando uma força aérea central e um número de filtros. O filtro filtrará a poeira e a sujeira em etapas, de modo que o ar aspirado para dentro do cilindro possa ser limpo e depois liberado de volta ao ar através de uma saída central.

Deseja comprar este domínio?

Entre em contato conosco em nossa página de contato!